Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

Desabafos da Mula

Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos.

Desabafos da Mula

30!

 

Parece que ainda ontem tinha 16 anos ansiosa por alcançar os 18 como qualquer adolescente! Acho que foram os anos mais compridos da minha vida. Dos 12 aos 18, os anos não passavam. Queria tanto alcançar a maior idade - vá-se lá saber porquê - com tanta pressa de fazer voar o tempo que nem me apercebi como devemos fazer prolongar os anos, essencialmente se somos ainda menores, sem grandes responsabilidades para além das de se ser bom aluno e bom filho.

 

Assim que alcancei os 18 foi um tirinho até aos 20. Aos 20 saí de casa, juntei os trapinhos, passei a ser uma adulta com essas coisas chatas a que chamam de responsabilidades. Desde aí que o tempo nunca mais andou... Voou!

 

A moça que tinha pressa de crescer começou a ter medo de crescer. O tempo começou a passar demasiado rápido e os objetivos a cumprir demasiado longes de ser alcançados. Licenciei-me tarde e a más horas, já não vou a tempo de ser mãe antes dos 30, continuo num trabalho que nada tem que ver com a minha área de formação e entro nos intas com excesso de peso contrariamente ao que desejava.

 

Apesar de tudo não me sinto com 30. Também não me sinto com 20. Não me sinto com 30 anos porque a imagem que o espelho devolve ainda é demasiado jovial - ou pelo menos é assim que me vejo, talvez pela força do hábito. Não me sinto com 20 porque a energia é de uma mulher de 40 anos, esgotada pela rotina. Não me sinto com 40, porque os sonhos ainda são os da adolescente bipolar que chorava a ver filmes de comédia. Por isso no fundo sinto que não tenho idade.

 

Mas o Cartão de Cidadão diz que hoje abandono os intes e entro nos intas. Por isso que assim seja que eu vou tentar que sejam fantásticos!

 

Parabéns à Mula!

Desafio de Cinema | 52 filmes em 52 semanas

#15 Melhor Filme da Década de 70

Há alguns filmes que vi desta época. Poderia aqui falar-vos do Grease ou dos Aristogatos, mas decidi trazer-vos um filme Indiano. Um dos mais belos apesar de ser malfeitinho que dói, mas com uma história realmente incrível e comovente. Falo-vos do Yaadon Ki Baaraat, que em português se chama Passado Inesquecível de 1973

 

 

Não sei se alguém já viu, mas conto-vos aqui brevemente a história. Os pais de três crianças - Shankar, Vijay e Ratan - foram brutalmente assassinados. O objetivo era também matar as crianças mas estas fogem para parte incerta e nunca mais souberam nada uns dos outros. Em adultos tentam desesperadamente encontrar-se mas este percurso não será fácil até porque eram muito pequenos quando fugiram e poderão não se reconhecer agora. Há no entanto algo que os une: uma música que a mãe destes lhes cantava quando eram pequenos de nome Yaadon Ki Baaraat. Então, um dos irmãos que em adulto se tornou músico, vai de baile em baile cantar a música da sua mãe a ver se consegue encontrar os irmãos, mas cada baile é uma desilusão. Até que um dia isso é possível, no entanto têm de ter cuidado para que não fiquem em perigo. O momento do reencontro é um dos mais belos momentos do filme. Obviamente choro que nem uma perdida e é isto.

 

O filme é tipicamente indiano, cheio de música, cheio de dança e cheio de drama. Adoro a banda sonora. E sim, adorei o filme!

Desafio | Primavera

primavera.jpeg

 

Fui nomeada pela Fátima para responder a umas questões sobre aquela que não há maneira de chegar, como ela mesmo lhe chamou. A danadita da Primavera tem mesmo andado desaparecida, vamos por isso chamá-la a ver se a dita sai do esconderijo. Antes de mais, muito obrigada, Fátima pela lembrança!

 

 

 Qual é a tua cor preferida da Primavera? 

Partilho o mesmo gosto da fátima: o rosa. Adoro rosas, azuis, verdes, todas as cores que a primaver nos traz eu adoro, talvez por isso adore a Primavera [tirando a parte das alergias...].

 

 

 E como com ela chegam os intensos raios de sol,os óculos escuros vêm a calhar. Qual é o teu modelo preferido? 

 

Adoro óculos de sol brancos, largos, de hastes grossas. Só para terem noção... Tenho dois! Também gosto muito do estilo aviador - também tenho dois! - mas estes brancos são mesmo os de minha eleição.

 

 

 O que mais gostas de fazer nesta estação? 

Gosto de dar caminhadas e sair para fotografar. Gosto de ir até ao aeroporto para ele fotografar aviões enquanto eu leio no carro com o sol a aquecer-me. Gosto de sair até tarde e deixar-me encantar pelos dias mais longos... Mas infelizmente não tem dado para fazer nada disto. Saudades tuas, Primavera!

 

 

 Um perfume cujo aroma te lembre esta altura 

Qualquer um da marca Escada. Floral, agradável, quente mas não demasiado.

 

 

 A tua coisa preferida sobre a Primavera 

Os dias quentes, mas não demasiado. O que gosto desta altura do ano, é que supostamente o sol aquece e nós usamos menos roupa. O que não gosto no verão é o calor em demasia por isso a Primavera quando há Primavera, é ideal. Não há demasiado frio, nem demasiado calor. A Primavera quando existe é quase perfeita, durante o dia andamos leves, e à noite podemos cobrir-nos com um cobertos quentinho. Adoro estar confortavelmente coberta para dormir.

 

 

E para dar continuidade ao desafio, a ver se chamamos a bichinha apavorada, nomeio a Margarida, a Alexandra e a T..

Férias vs Segundas-feiras

Dentro de algumas horas vou de férias. Finalmente! Preciso tanto... Mas tanto... 

 

Acho que nunca trabalhei num dia de aniversário. Já tive sorte de ter empresas que ofereciam o dia, mas o normal é pedir férias por estes dias, porque não há melhor maneira de festejar que viajar. Assim, decidi pela primeira vez em muitos anos fazer um jantar de aniversário no domingo e segunda-feira ser feliz longe de casa.

 

Diz o Mulo que eu não sei pedir férias, porque pedi férias de sexta a quinta-feira. Tenho noção de que é estranho, no entanto: primeiro, eu trabalho sábados; segundo, onde trabalho as segundas-feiras são traumatizantes, por isso se puder fugir de uma segunda eu fujo, e se puder não ter como primeiro dia de trabalho após as férias uma segunda, tanto melhor.

 

E vocês, como escolhem vocês as férias? 

Curtas do dia #966

Repitam comigo para me ajudarem:

Não voltarás a treinar de máscara de pestanas não à prova de água. Não voltarás a treinar de máscara de pestanas não à prova de água. Não voltarás a treinar de máscara de pestanas não à prova de água. Não voltarás a treinar de máscara de pestanas não à prova de água.

 

A Mula virou panda! 

 

 

 

P.s.: eu não me maquilho para treinar, mas eu vou ao ginásio ao fim do dia depois do trabalho. 

Lutar contra o excesso de peso #20

 

 

Começo mesmo a acreditar que devo estar a fazer alguma coisa errada. Na consulta passada fiquei desanimada porque apesar de ter aumentado a massa muscular e diminuído a massa gorda quase não reduzi medidas nem o peso. Finalmente perdi peso nestes 15 dias, mais propriamente 1kg. Deveria de estar feliz certo? Errado! O peso que perdi, perdi-o por ter perdido massa muscular.

 

Como é que perdi massa muscular, alguém me explica?

 

Vou três dias por semana ao ginásio, faço sempre musculação e tenho muito cuidado com a alimentação e até já aumentei a quantidade de água que bebo. É verdade que de momento não tenho conseguido aumentar carga porque ela para mim já está bastante pesada e ainda vai demorar algum tempo a conseguir aumentar, mas ainda assim treino direitinho, esforço-me, saio de lá feita num caco e os meus músculos fazem o quê? Mirram! Como?

 

Comecei a tomar um suplemento alimentar de ómega 3 por conselho da nutricionista. Estava relutante em tomá-lo mas após uma exaustiva pesquisa convenci-me. Ontem tive uma nova avaliação física para me ser alterado o plano, e serem introduzidos novos exercícios. Acho que me converti numa espécie de missão para um professor lá do ginásio. Após desabafar que as coisas não estavam a correr como suposto, pediu-me que fosse ele a fazer-me a avaliação e o plano "juntos vamos conseguir!" diz-me. Não tenho nada a perder, até lhe tenho simpatia - vamos ver se lhe vou continuar a ter simpatia após conhecer o plano de tortura - e por isso estou curiosa com o que me espera. Curiosa e receosa, claro está, já que 10 minutos depois me torturou numa sessão de apenas 20 minutos de abdominais! Exercícios do demo!

 

E hoje, após a avaliação de ontem, é dia de regressar à nutricionista, que tenho a certeza que não ficará lá muito feliz com os resultados obtidos e vai continuar a achar que eu é que não estou a cumprir o plano como devido... O que não é verdade. Mas eu no lugar dela também não acreditaria na pessoa que teria à frente... Ela continua, e continuará a fazer ajustes ao plano alimentar. Já eu... Já estive mais longe de marcar uma consulta com a médica de família para verificar se não tenho nenhum problema hormonal ou algo do género.

 

Mas claro que a falta de resultados poderia ser um motivo para eu começar a desistir. Mas não. A verdade é que desde que comecei a praticar exercício físico que me sinto melhor, que durmo melhor, que estou melhor do meu humor.

 

Por isso e apesar de tudo... Para a frente é que está o caminho! Melhores dias virão... espero!

Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos. Mais do que um blog, são pedaços de uma vida.