Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

Desabafos da Mula

Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos.

Desabafos da Mula

Semana 48 - Desafio 365 Fotos

1512665626309.jpg

 

Foto 1- A primeira compra que chegou da Black Friday. Estou ansiosa por começar a ler. 

 

Foto 2- Fui arejar os ossos, tratar de uns documentos, e alegrar as vistas com esta vista. 

 

Foto 3- Finalmente fui fazer a manicura. Desde que faço as unhas em redondo elas duram imenso. As últimas duraram quase 6 semanas, direitinhas. Já não conseguia era escrever ao telemóvel! 

 

Foto 4- Uma citação que demonstra bem o sentimento de quem muda de escola. Conheci bem esta sensação. 

 

Foto 5- Na  véspera de feriado foi dia de acesso de gula. Apetecia-me um crepe mas... Tropecei na Spirito e não resisti ao brownie. 

 

Foto 6- Uma foto tirada a uma flor numa visita a Serralves.

 

Foto 7- O meu Mulo, também em Serralves a fazer de modelo para mim.

 

insta.jpg

Desafio de Natal | Natal dos Pássaros #6

 

Qual o filme ou filmes que identificas com o Natal? 

 

Sou sádica,  quem me conhece sabe que adoro filmes que me mexam com as emoções por isso Natal que é Natal tem A Vida é Bela na televisão. Mas também adoro ver os Santa Budies, como resistir àqueles fofos? 

 

___________________________________________

Vê que filmes é que os outros pássaros vêem no Natal: MagdaJust_SmileAlexandraSilent Man e Caracol.

Desafio de Natal | Natal dos Pássaros #5

 

Quem não gostarias que se sentasse contigo à mesa no Natal?

 

Poderia começar por enumerar uma série de pessoas que não gosto mas estamos numa época de paz e de amor, de tolerância e de compreensão... Remeto-me por isso ao total silêncio, porque sou um coração mole e qualquer pessoa que me pedisse para passar o Natal lá por casa por não ter onde ir, eu abriria a minha casa. 

 

___________________________________________

Vê quem é que os outros pássaros não querem sentados à sua mesa no Natal: MagdaJust_SmileAlexandraSilent Man e Caracol.

Não sei se me ria... ou se lhe bata! #14

Compramos um sumo de cenoura. Não um de laranja-cenoura, não um de cenoura-maracujá,  não um de manga-cenoura. Cenoura só.

 

Mulo: Já provaste o sumo?

Mula: Não, porquê?

Mulo: Não presta!

 

Mula prova o sumo. 

 

Mula: Qual é o problema do sumo? Está bom, sabe a cenoura...

Mulo: Pois é isso, só sabe a cenoura, parece que foram trituradas cenouras e enfiadas aí dentro!

 

Lutar contra o excesso de peso #14

 

Ganhei coragem - e alguma vergonha na cara - e lá fui toda pimpona à consulta com a nutricionista.

 

Os resultados foram piores do que estava à espera. Calma, não ganhei peso, mas perdi 0 gramas - e eu que achava que tinha perdido umas gramitas que fossem... Consegui o que se calhar muita gente não consegue, que é ficar estabilizada quase como que criocongelada. Aumentei 0 gramas, perdi 0 gramas, a massa gorda e muscular são exatamente as mesmas de há 5 semanas atrás. No fundo parece que esta Mula, qual Bela Adormecida, parou nas profundezas do tempo e nada viveu nestas últimas 5 semanas.

 

A nutricionista analisou tudo o que comi nestas últimas semanas, concordou que o aumento do pão aumentou, mas ainda assim é da opinião que não é isso que está a bloquear a perda de peso. É verdade que cometi pecados, mas esses nunca foram um entrave até então e até cometi menos do que na altura do Verão, tendo em conta que fui a dois casamentos e a alguns aniversários. 

 

"É o marco dos 10 kg..." disse-me. Diz que é normal ao fim de 6 meses a estratégia deixar de funcionar. E a verdade é que tudo deixou de funcionar: o detox nunca mais alterou nada em mim, o drenante não mais me fez correr que nem Obikwelu para a casa de banho de 10 em 10 minutos e as quantidades ingeridas há muito que deixaram de ser um problema. Conclusão: Todo um novo plano se engendra para combater esta coxinha - que não é de galinha - flácida e preguiçosa.

 

Tinha no mês passado ganho o privilégio - de tão bem que estava a correr -  de voltar a ingerir hidratos de carbono processados à noite. Isso acabou. Vou voltar - como há uns anos atrás - a não ingerir fruta - para fazer detox do açúcar - e proteína agora é com força. Todos os lanches e snacks que eram com fruta passam a ser com proteína e frutos secos, e o batido verde que bebia de manhã e à tarde duas vezes por semana fica por aqui. O drenante também foi alterado - acho que nunca bebi nada que soubesse tão mal na vida... - e sopinha de legumes é para comer quase à descrição.

 

Voltamos por tudo isto às consultas quinzenais, para vermos se vai ou não vai. Ela diz que este travão é mais do que normal e diz ainda que assim que desbloqueie volto novamente a perder peso como habitual, que só precisamos de ver como desbloqueamos isto.

 

Bora lá reformular todas as rotinas alimentares novamente...

 

Bora lá ganhar nova motivação... 

 

Porra que assim não é fácil... 

Desafio de Natal | Natal dos Pássaros #4

 

Com quem gostarias de passar o próximo Natal?

 

Tenho alguma família longe que gostaria de ter por perto nesse dia... No entanto passo com as duas pessoas mais importantes da minha vida - o meu Mulo e a mãe - e é isso, e só isso que verdadeiramente importa. Os que mais vêm,  vêm sempre por bem, mas sem estes não seria Natal tão pouco.

 

____________________________________________

Vê com quem é que os outros pássaros querem passar o Natal: MagdaJust_SmileAlexandraSilent Man e Caracol.

Desabafos do quotidiano, por vezes irritados, por vezes enfadonhos, mas sempre desabafos. Mais do que um blog, são pedaços de uma vida.